Ilusões de grávida

Durante a minha gravidez imaginava a minha licença de maternidade como um período tranquilo, em que iria desfrutar em pleno da minha bebé, dormir umas belas sestas durante os sonos tranquilos da pequenina, ou ver uns filmes quando não tivesse sono! Pensava ainda que poderia eventualmente aprender um novo ofício tipo fazer croché, ou tricotar!

Período tranquilo? Tão querida! Belas sestas? Que sonho! Fazer croché!!! Ha ha ha

licenca de maternidade

Entre amamentar e pôr a criança a arrotar, mudar a fralda e a roupa porque são poucas as vezes em que não se suja toda; conseguir que adormeça, já lá vai uma hora. Depois ainda há que lavar e esterilizar biberões (sim também dou leite adaptado – matem-me já); comer qualquer coisa já que ela insiste em querer mamar na hora em que eu me preparo para meter algum alimento à boca, e arrumar a loiça… a criaturinha acorda e começa tudo outra vez!

Já para não falar das outras situações do dia a dia como separar as roupas para lavar, tirar a roupa do estendal, estender a que entretanto já lavou; cozinhar, fazer a cama e outras tarefas espetaculares que enquanto o pai esteve de licença eram divididas mas passados 15 dias (uma eternidade), tenho de as fazer sozinha!

Tão ingénua… tomar banho com direito a lavar cabelo sem ser interrompida por um choro sonoro é uma sorte, e ela queria ver filmes e fazer croché!

Hoje quando penso nisso só me apetece esbofetear-me perante tamanha ingenuidade!

Mas fora de brincadeiras, numa coisa acertei, mesmo com todas as dificuldades inerentes sobretudo da privação do sono, estou a desfrutar muito da minha bebé como sei que não terei novamente oportunidade e portanto não prescindia de um único dia deste meu direito de mãe!

*AMG*

2 thoughts on “Ilusões de grávida

  1. O Salvador já vai fazer 3 anos daqui a alguns dias, agora faz uns soninhos bem mais tranquilos mas em bebé, fazia destas de 20 minutos, não conseguia fazer nada também, ele adormecia e enquanto eu pensava se arrumava ou descansava ele acordava. Tal qual a anedota… Uma tortura!!!

    Liked by 1 person

    1. Olá Sara, a Benedita é igual, às vezes durante o dia, nos dias bons dorme 2h entre mamadas e eu já fico muito feliz! Agora com dois meses já me vai dando umas noites melhores, já aguenta 4 e 5 horas seguidas, houve dois dias em que dormiu 6 horas seguidas pensei que estava a sonhar quando acordei e olhei para o relógio! 😄

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s