Fraldas e trocador

Inicialmente mudávamos a fralda da nossa pequenina na cómoda IKEA mais vendida de sempre mas com o tempo optei por ter o trocador/banheira Cam volare montado no quarto das meninas e é bastante mais prático. Na cómoda acabava sempre debruçada sobre ela, no trocador não, porque é mais alto e fico de frente para ela. Desta forma, também se vai habituando ao espaço que futuramente irá partilhar com a irmã!

No trocador tenho sempre as fraldas da marca libero ou dodot sensitive, o halibut derma creme para todas as mudas e o halibut pomada para a fralda da noite: é mais espesso e protege mais. As fraldas libero são caras mas quando estava grávida recebi uma dica preciosa de uma amiga também ela mamã e nunca mais me esqueci: desde que a Benedita nasceu que as compro sempre no site da Farmácia Sá da Bandeira e são de facto substancialmente mais baratas que em qualquer outro lado.

Tenho ainda as toalhitas waterwipes para os cocós maiores e compressas não esterilizadas do continente, um recipiente com água para humedecer as compressas e uma chupeta em caso de emergência! 🙂

A Benedita só ficou com o rabiosque ligeiramente assado uma vez, tinha meia dúzia de dias e bastou colocar o halibut pomada que passou logo, nunca mais aconteceu, por isso estou satisfeita com estes produtos.

Na prateleira de baixo guardo ainda o creme de banho e creme hidratante, ambos da marca Barral. Uso desde o primeiro banho dela e nunca tivemos problemas. Tenho também o spray Rhinomer  (com intensidade específica para recém nascidos) e passei a aplicar em todos os banhos, aconselhada pela pediatra, em cada uma das narinas dela. No momento fica meio atrapalhada mas são uns segundos e passa. Isto faz com que mantenha as vias respiratórias limpas, evita otites e até ajuda a que mame melhor.

Por cima do colchão do trocador coloco sempre uns protectores descartáveis da marca Moltex à venda no site Bebitus. Sempre que acontecem uns acidentes é só embrulhar tudo e colocar no lixo.

Por fim, para não ter fraldas sujas espalhadas pelo chão compramos um balde e recargas Sangenic da Tommee Tippee à venda na Toysrus .

É importante ter tudo à mão para evitar afastarmo-nos deles quando estão no trocador porque se com um mês pouco se mexem, a partir daí é mesmo muito fácil caírem. A maior parte de acidentes com recém nascidos acontece no muda-fraldas e a maioria dos pais diz que apenas viram costas e numa fração de segundos o bebé cai.

Existem soluções espetaculares para ter tudo organizado de forma prática, por isso seleccionei algumas imagens para vos mostrar, espero que sejam úteis.

img_4946

*AMG*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s