Dicas cabelos compridos

As alterações que se dão na mulher no pós-parto são diversas e variam muito, mas não conheço nenhuma mãe que não tenha sentido alterações no seu cabelo. Infelizmente, também não fui exceção… só passaram 3 meses e ainda não sinto muita queda, mas o meu cabelo ficou muito mais seco e indisciplinado desde que tive a minha Bunny.

Se já tinha bastante cuidado com os produtos que utilizava (uso o cabelo sempre muito comprido por isso tenho de o cuidar senão fica muito feio, cheio de pontas espigadas…) agora mais ainda.

cabelo kérastase

Antigamente, ia alternando lavagens com produtos Kérastase e Pantene (gama repara & protege), mas ultimamente só lavo com produtos Kérastase e tive de incluir mais um produto ao rol do shampô, máscara e amaciador: o óleo ou sérum da marca. O cabelo fica muito mais sedoso e liso. Ao contrário do que acontece com outros séruns (pelo menos o da Pantene), o da Kérastase não pesa e o cabelo não fica com aspecto melado. Além disso, cheira bem que consola! 🙂

Pantene-Pro-V-Repara-e-Protege

A minha rotina de lavagem, inicia com o shampô, de seguida após enxugar bem com a toalha,  aplico a máscara e deixo atuar. Depois de retirar a máscara, coloco o amaciador para selar as pontas, (este conselho foi-me dado pelo Miguel Viana, conhecido cabeleireiro nacional que tem salão no Porto, na Foz) e por fim, após o brushing  aplico o elixir do meio do cabelo até às pontas. Além disso, todos os dias antes de me deitar penteio bem o cabelo e coloco mais um pouco de sérum.

Os produtos Kérastase são caros mas duram muito porque basta uma noz de produto por lavagem. Encomendo os meus produtos, sempre no seguinte site, até hoje não encontrei nenhum local onde fossem mais baratos. Também fazem  promoções com frequência e aproveito para comprar nessas ocasiões. Têm ainda produtos em tamanho XL que saem bastante económicos. Neste momento estou a usar toda a gama Nutritive e o sérum da gama Elixir Ultime. Mas quando termino uma gama geralmente altero para não “viciar”  o cabelo.

nutritive_loja_kerastase-980x360

Só a partir do momento em que comecei a ter estes cuidados é que consegui deixar crescer o meu cabelo, antes tinha de o cortar quase mensalmente, ficava todo estragado.

Também já ouvi falar muito bem dos produtos Shu Emura mas nunca senti necessidade de experimentar porque realmente estou satisfeita com a Kérastase.

E que mamãs sentiram estas alterações no pós-parto? Que produtos usam?

*AMG*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s