Criopreservação

É a segunda vez que falo desta temática.

O primeiro post que fiz acerca da criopreservação foi um relato da minha experiência com a Bebécord. A experiência foi positiva, não tive reclamações a fazer excepto a factura exorbitante pelos serviços prestados… Mantenho o que escrevi no primeiro post, pagamos bem mas também somos bem “servidos”, pelo menos até ver.

Depois desse post recebi imensa informação que curiosamente, enquanto grávida, nunca consegui ter acesso! Todas as pessoas que questionei não tinham muito a dizer acerca disso! As coisas que se aprendem quando se cria um blogue! 😊

Voltando ao tema, depois do post, recebi mensagens de seguidoras que partilharam experiências semelhantes e outras que me facultaram informação valiosa que podem ler aqui. Aconselho a leitura deste texto a todas as grávidas porque ao contrário de muita da informação disponível na Internet, este não tem fins comerciais, pelo que toda a informação é clara e isenta.

Infelizmente, tenho de acrescentar que no nosso banco público, a Lusocord, nem tudo são rosas. Além de recolher amostras somente em 4 hospitais do país, o funcionamento do banco ainda não é óptimo, aconselho também a leitura deste artigo do Público que explica o porquê.

Também neste texto, escrito pelo cirurgião pediátrico João Moreira Pinto, no seu blogue E os filhos dos outros, fica clara a falta de apoio e de meios que o banco público dispõe. O autor, acaba por explicar as razões pelas quais decidiu não fazer a recolha das células estaminais dos seus filhos.

Resumindo, é uma bola de neve, não se doa porque o nosso banco público não funciona como deveria e sem amostras a situação agrava-se.

Posto isto, cabe a cada qual, decidir o que fazer, os filhos são nossos, o dinheiro também e portanto cada um gere como achar melhor. Honestamente, se fosse ter um filho num destes hospitais, não hesitaria em doar. Se não fosse, mas também não tivesse meios financeiros para contratar este serviço no privado, hoje com o que sei já não recorria a uma empresa privada.

*AMG*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s