Moda grávida

Eu descobri que estava grávida no dia 3 de Fevereiro. Nunca mais me vou esquecer desse dia! Era o segundo teste de gravidez que fazia num espaço de uma semana, o primeiro tinha dado negativo mas eu sentia-me diferente, o peito inchado, muitos calores, dores na lombar, tinha praticamente a certeza que estava grávida… e estava! 🙂

Nos primeiros 3 meses engordei 3 kg apesar de ninguém notar, ou então todos mentirem muito bem! Nos meses seguintes portei-me melhor e no total engordei 12kg. Mas tendo descoberto em Fevereiro já não fui uma grávida de Inverno, já praticamente só vesti roupas frescas. Na minha opinião facilita mesmo muito estar grávida no verão, um vestidinho, ou um macacão, umas sandálias rasas e está feita a festa.

vestido grávida

Comprei este e mais 4 ou 5 vestidos midi nos saldos porque sabia que iam ser os meus melhores amigos quando o verão viesse em força. Fartei-me de os usar! Isso e três pares de sandálias larguinhas da stradivarius e pull&bear. Umas prateadas, porque já tinha douradas e outras mais coloridas. Nos últimos meses de gravidez, estava inchada e nem queria pensar em calças nem em sapatos fechados.

Para quem não gosta de vestidos, as calças joggers com elástico na cintura são perfeitas,  assim como as culottes com elástico, comprem um tamanho acima, foi o que eu fiz e  usei e abusei na minha gravidez. Parecia uma tenda, mas ao menos andava confortável! Tentei dar alguma graça aos looks escolhendo cores vivas, ou padrões com partes de cima brancas e acho que resultou!

Também podem usar calças mais justas ou rectas com blusas giras, soltas ou a evidenciar a barriguinha! A H&M e a Salsa têm as melhores calças de maternidade. As Hope da Salsa podem ser usadas durante e depois da gravidez pois têm um cinto amovível, são muito confortáveis. Eu tenho estas e ainda hoje as uso!

gravida6

Na praia, ganhamos mais consciência do quão diferente está o nosso corpo, mas por outro lado também faz com que nos portemos melhor com a alimentação, pelo menos no meu caso assim foi.

Há fatos de banho giríssimos (sem ser de grávida) que comprando um tamanho acima do habitual ficam óptimos. Os meus comprei-os na women secret e na oysho em saldos!

A roupa de praia então é um sonho, nunca pensei vir a gostar tanto de túnicas e chinelos.

Como fui de férias no início de Julho (a Benedita estava prevista para fim de setembro, início de outubro) foram 15 dias maravilhosos. Contrastaram bem com o mês de Agosto que foi um suplício, trabalhei até às 36 semanas e apanhei o pico do calor… Nessa altura, já nem conseguia dar grandes caminhadas, sentia muitas picadas no baixo ventre e contrariamente ao que era esperadoem fim de tempo, ela mexia-se imenso.

Mas toda a gravidez fartei-me de caminhar, de leggings de desporto e t-shirt, um hoodie, sapatilhas confortáveis e lá ia eu e o meu marido no fim de jantar palmilhar a cidade! Ao fim de semana, passávamos a vida a passear e caminhadas à beira-mar foi um fartote:

gravida10

Foi uma gravidez muito feliz. Tive sorte que não tive enjoos nem azias, dormi sempre muito bem, ou seja senti-me sempre lindamente, com exceção do último mês e meio, aí sim já estava cansada e sentia muito desconforto.

Acho que gozei bem cada minuto da minha barriguinha, o meu marido também, fartava-se de conversar com ela e dar beijinhos. São momentos que nunca vamos esquecer por isso tentem tirar o maior proveito dela!

Em jeito de conclusão, eu só comprei uns jeans de maternidade, tudo o resto foi roupa normal que eu adaptei à minha condição de grávida! Assim, seleccionei alguns vestidos em saldos (máx 15.99€) para vocês que acabaram de descobrir que estão grávidas… Podem comprar já para usarem quando vier o calor!

  1. Vestido comprido estampado
  2. Esta túnica/vestido que podem usar já na primavera
  3. Macacão franzido na cintura a 6€
  4. Macacão pérolas (para quem pense ter um evento entretanto ou queira usar para algum jantar especial)
  5. Vestido curto fluído branco  quando estiverem moreninhas vão ficar lindas
  6. Vestido camiseiro oversize
  7. Vestido midi lantejoulas
  8. Vestido off-shoulder

*AMG*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s